• Novs sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste

Gestão Territorial

07/04/2017 11:30

Vereadores de Salvador se reúnem com o Secretário Fernando Torres (SEDUR) para discutir o PDUI para a Região Metropolitana da cidade.

Na tarde desta quinta, 06, os Vereadores da Comissão de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente da cidade do Salvador, Sabá (PV), Luis Carlos de Souza (PRB), que é o presidente da comissão, e a Vereadora Marta Rodrigues (PT) estiveram reunidos com o Secretário Fernando Torres na Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia para discutir o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da RMS e suas influências .
Na oportunidade foram discutidos temas como a importância do trabalho integrado, o conceito de Metrópole e seus importantes pontos dentro do estatuto, esclarecimento das responsabilidades do Estado dentro do processo do PDUI e também a ausência de plano Metropolitano nos últimos 34 anos.
Os Vereadores elogiaram o diálogo aberto e esclarecedor que mantiveram com o Governo do Estado através do Secretário Fernando Torres.
Torres considera a iniciativa fundamental para o crescimento da RMS, “ É muito importante trazer os Vereadores de Salvador para conhecerem o que está sendo proposto pelo Governo do Estado para elaboração do PDUI “ citou.