• Novs sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste

Desenvolvimento Urbano

18/05/2017 16:50

Projeto leva mais segurança para pedestres e moradores do Barbalho

Moradores, estudantes e pedestres que circulam pelo Barbalho, na capital baiana, percebem a melhoria na acessibilidade em vias do bairro. Por meio do projeto ‘Pelas Ruas do Centro Antigo de Salvador’, as calçadas foram recuperadas e ruas pavimentadas em locais como a Praça do Barbalho, nas proximidades do antigo Instituto Central de Educação Isaias Alves (Iceia), e no entorno da Escola Estadual Getúlio Vargas.

"Foi uma obra que beneficiou bastante a comunidade. Facilitou toda a mobilidade dos transeuntes. Alguns pontos alagavam e agora não há mais alagamentos, além de preservar todo um patrimônio cultural e histórico que o Barbalho faz parte", comenta a diretora da Getúlio Vargas, Tereza Resende.

Realizado pelo Governo do Estado, o projeto é uma das primeiras grandes obras brasileiras de urbanização que segue as normas de acessibilidade e o desafio de implantar melhorias em ruas antigas. Ao todo, R$ 124 milhões estão sendo investidos na pavimentação de mais de 260 vias e requalificação de calçadas. As intervenções realizadas no Barbalho podem ser conferidas em vídeo da série ‘Pelas Ruas’, produzida pela Secretaria de Comunicação Social (Secom).

Confira o vídeo em www.secom.ba.gov.br e na fanpage do Governo da Bahia
Fonte: Secom/GOVBA

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.