• Prêmio de boias práticas 2017
  • São João da Bahia

Desenvolvimento Urbano

13/06/2017 14:30

Sedur com posto de atendimento no Sac do Comércio

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) passa a contar, a partir desta terça-feira (13), com um posto de atendimento no Sac do Comércio. A unidade foi entregue hoje à população.

O posto da Sedur vai oferecer atendimento e orientação referente ao programa habitacional Casa da Gente do Governo do Estado, que faz do Minha Casa, Minha Vida. Lá a população vai poder fazer inscrição, atualização cadastral, além de outros serviços.

Quem esteve cedo no posto do Sac foi a dona de casa Maria Helena Gomes dos Santos. Ela é moradora da localidade de Tubarão e foi buscar informações sobre seu cadastro no programa.

“O atendimento aqui no Sac do Comércio foi bastante rápido. Estou inscrita no programa Minha Casa, Minha Vida e estou aguardando ser chamada numa próxima lista”, disse a dona de casa.

CONFORTO

Outro ponto destacado pelos usuários do serviço é o conforto e a comodidade. Dona Ivana Silva também esteve no posto da Sedur em busca de informações sobre o programa Minha Casa, Minha Vida.

“Sou de Fazenda Grande do Retiro e já fiz minha inscrição. Confesso que estou retornando pra casa bastante satisfeita com o atendimento”, comentou dona Ivana Silva.
A coordenadora de Monitoramento e Avaliação da Política Estadual de Habitação de Interesse Social, Luíza Petitinga, ressalta toda estrutura que está sendo oferecida à população.
“Além dos serviços da Superintendência de Habitação, a população vai poder contar com toda estrutura que o Sac oferece”, reforçou.

EXPECTATIVA


A diretora operacional do Sac, Carla Santiago, também fez uma avaliação positiva quanto à instalação do posto da Sedur na unidade do Comércio. “É mais um serviço agregado aos já existentes, com mais conforto e acessibilidade”, avaliou.

O superintende de Habitação, Gabriel Nunes, acredita que a média de atendimento diário seja de 100 pessoas. “Temos capacidade para atender até muito mais, mas com esta mudança de endereço a presença do público nos primeiros seja mais tímida”, disse.

O horário de atendimento à população no posto da Sedur no Sac segue o mesmo da unidade, das 7 às 15h30.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.