• Prêmio de boias práticas 2017
  • São João da Bahia

13/06/2017 16:30

Oficina de capacitação para elaboração do PLHIS em Porto Seguro

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), através da Superintendência de Habitação, realizou oficina de capacitação de técnicos da Prefeitura Municipal de Porto Seguro. O objetivo é fortalecer o planejamento e a estruturação do setor de Habitação Municipal.

A oficina de capacitação foi oferecida para técnicos das secretarias municipais de Planejamento e Desenvolvimento Urbano; Trabalho e Desenvolvimento Social; Educação; Saúde; Finanças; Obras e Serviços Públicos e a do Meio Ambiente, além de membros do movimento social, do Território de Identidade da Costa do Descobrimento, e de entidades locais.

Durante a capacitação foi abordada, entre outros temas, a metodologia de elaboração do Plano de Habitação de Interesse Social de Porto Seguro – PLHIS. Esse plano deverá ser elaborado pelo município, através de empresa contratada.

A carga horária da oficina foi de 20 horas, estendendo-se do dia 5 a 7 de junho, e contou com a participação de cerca de 20 funcionários municipais.

PLHIS

Já no dia 09 foi realizada uma visita ao Assentamento Precário no distrito de Arraial d´ Ajuda. A visita foi feita por profissionais da Coordenação Técnica de Planejamento da SH/Sedur juntamente com técnicos da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social de Porto Seguro. O objetivo da visita ao assentamento foi dar início a diagnóstico para futura captação de recursos.

O PLHIS é o principal instrumento da Política Estadual de Habitação de Interesse Social, e tem como objetivo o planejamento do setor habitacional para os próximos 10 anos.