• Novs sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste

14/07/2017 12:00

Dia D da Habitação em Itabuna

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) , através da Superintendência de Habitação (SH), realiza nesta sexta feira(14), em Itabuna,mais um DIA da Habitação em parceria com a Caixa Econômica Federal – Superintendência Regional Sul.

O encontro tem como objetivo sensibilizar os municípios para a implantação da Política Estadual de Habitação de Interesse Social, com foco nos aspectos relativos à estruturação dos sistemas municipais de habitação e regularização fundiária, elemento fundamental para a aprovação dos programas habitacionais hoje disponíveis no âmbito do governo federal.

O evento conta com exposições sobre o Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social; desempenho da política habitacional, estruturação dos Sistemas Municipais de Habitação de Interesse Social e regularização fundiária.

A Caixa Econômica Federal também vai promover uma exposição acerca do cadastrado multifinalitário e programas habitacionais, com a realização de oficina de trabalho com os participantes, simulando um estudo de caso, para aplicação de instrumentos de regularização fundiária, adequados à realidade de cada município.

Participam do Dia da Habitação o Superintendente da Caixa Econômica Federal, Daniel Almeida, a diretora de Regularização Fundiária da SH/Sedur, Adalva Tonhá, além das coordenadoras de Regularização Fundiária e de Acompanhamento da PEHIS, respectivamente, Tenille Neiva e Luiza Petitinga. Integra também a equipe técnicos da Conder, da área de regularização fundiária.

Arquivo anexado: