• Prêmio de boias práticas 2017
  • Banner Recadastramento do Servidor

10/08/2017 14:40

Mobilidade é tema de Hackathon da Sedur no Campus Party

Garantir a mobilidade frente às necessidades do cidadão, com menor custo e tempo, é o desafio dos participantes do Hackathon proposto pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), através da Superintendência de Mobilidade, durante o Campus Party. O evento tecnológico acontece até domingo, na Arena Fonte Nova.

Na manhã desta quinta-feira (10), foi apresentado o tema aos participantes, que devem apresentar soluções inovadoras, por meio de plataformas digitais. O Hackathon da Sedur/Sumob está sendo realizado no Espaço Tech, no 5º andar do estádio.

Participando do desafio, o jovem Dirlan Nery, conta que já desenvolveu um outro aplicativo na cidade de Feira de Santana, também voltado para a mobilidade.

“Esta é a primeira vez que participo de um evento como este. Nosso grupo, formado por cinco pessoas, pretende desenvolver algo parecido com o que já criamos, mas voltado para 0o tema proposto pelo desafio”, disse o jovem.

HACKATHON

O Hackathon Sedur/Sumob e visa desenvolver soluções que vão servir à qualificação de políticas públicas de órgãos do Estado, em especial a mobilidade urbana.

O diretor de Planejamento da Sumob, Danilo Ferreira, apresentou o tema do desafio aos participantes, ressaltando a necessidade de integrar os municípios e o Estado através da tecnologia.

“Temos o desafio de criar uma plataforma digital de integração dos municípios do Estado na entrega de serviços para o cidadão, através da tecnologia de mobilidade urbana e interurbana”, ressaltou Danilo Ferreira.

Participar desta maratona de programação em busca de soluções inovadoras, por meio de tecnologias digitais, que envolvam mobilidade e acesso ao trabalho, é o objetivo do Hackathon “Desafios Bahia”, que acontece dentro da Campus Party.