• Novs sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste

24/08/2017 12:20

Ônibus com ar e wi-fi agrada usuários do CAB

Os novos ônibus circulares que entraram em operação nesta semana, com ar-condicionado e internet gratuita, entre o metrô e o Centro Administrativo da Bahia (CAB), agradou os usuários. Os coletivos funcionam de segunda a sexta-feira, levando servidores e cidadãos que chegam ao CAB pelas estações de metrô.

A desempregada Divânia Silva, 51 anos, conta que utilizou o ônibus pela primeira vez. Ela disse que gostou da novidade. “Tô pegando o ônibus pela primeira vez no CAB e achei bem bacana, principalmente o serviço de wi-fi”, disse.

O estagiário do Ministério Público, Paulo Roberto, 22 anos, ressalta que os novos ônibus são muito bons e confortáveis. “Achei muito bom o serviço oferecido pelos novos coletivos”, avaliou.

Fernando Almeida, 24 anos, funcionário da Secretaria de Educação, se diz satisfeito com o novo serviço. “Costumo pegar o circular todos os dias. Esses novos ônibus estão com um excelente serviço”, afirma.

A funcionária do Tribunal de Justiça da Bahia, Mônica Santos, 39 anos, também aprovou os novos ônibus, principalmente os serviços oferecidos aos usuários. “Eu amei os ônibus com ar-condicionado”, comemorou.

Roteiros

O serviço é prestado por quatro ônibus, das 6 às 19 horas, percorrendo simultaneamente os 26 pontos de transporte público já existentes no CAB, que atendem às secretarias estaduais e prédios públicos. A previsão é que os ônibus passem a cada cinco minutos nas paradas – a volta completa contabiliza 25 minutos.

Os ônibus fazem dois roteiros diferentes. O primeiro tem saída no Colégio Estadual Bolivar Santana, ao lado da Estação CAB, em direção à sede da Embasa, nas proximidades da Estação Pituaçu. O segundo roteiro segue o caminho contrário. A coordenação e fiscalização do serviço serão feitas pela Coordenação do Centro Administrativo da Bahia (CCAB), órgão ligado à Saeb.

Os coletivos têm capacidade para 42 passageiros sentados, além de serem equipados com assentos preferenciais para idosos e elevador de acessibilidade para pessoas com deficiência.