• Novs sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste

28/08/2017 16:00

Sedur capacita municípios baianos

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) está capacitando 10 municípios baianos para a construção de seus respectivos Planos de Habitação de Interesse Social. A capacitação está sendo feita por técnicos da Superintendência de Habitação e Conder (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia).

O treinamento acontece durante toda semana no auditório da Sedur. A oficina conta com orientação, capacitação e assistência técnica para a elaboração dos planos municipais.

Participam da capacitação os municípios de Ibirapitanga, Cravolândia, Dom Macedo Costa, Igrapiúna, Juazeiro,Paripiranga, Pé de Serra, Rafael Jambeiro, São Gonçalo dos Campos e Wenceslau Guimarães.

DEBATES

Entre os municípios também será abordada a caracterização do déficit habitacional, conforme detalhada no Plano Estadual de Habitação de Interesse Social e Regularização Fundiária (PLANEHAB).

A programação conta, ainda, com a Elaboração de Projeto de Trabalho Social – (PTS), o Plano Local de Habitação e Interesse Social (PLHIS), Estruturação do Sistema Municipal de Habitação de Interesse Social (SMHIS) e a utilização dos Instrumentos de Regularização Fundiária Urbana.

A superintendente de Habitação, Adalva Tonhá destaca a importância da capacitação dos municípios. “Esperamos fortalecer os sistemas municipais de habitação e interesse social, com o objetivo de contribuir com um melhor planejamento de cada território”, conclui Adalva Tonhá.