• Novs sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste

Desenvolvimento Urbano

30/08/2017 10:50

Sedur apresenta projetos exitosos no Fórum PGE de Políticas Públicas

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) vai participar do Fórum PGE de Políticas Públicas, apresentado seus projetos exitosos desenvolvidos na Bahia. O evento acontece até sexta-feira (1 de setembro), das 9 às 17h30, no auditório Paulo Spínola, na sede da Procuradoria Geral do Estado, no Centro Administrativo da Bahia.

O objetivo do Fórum PGE é realizar interações, integrações e debates sobre as pesquisas e projetos relacionados às Políticas Públicas desenvolvidas na Administração Pública Estadual, nas áreas de planejamento, tributário, saúde, direitos humanos, educação, segurança pública, tecnologia, fomento econômico, trabalho, emprego e renda, produção agrícola, cultura, minorias e infraestrutura.

A Sedur participa do evento na sexta-feira, com a apresentação de um painel de seus casos exitosos na Bahia. O painel será das 14 às 17h30. “A nossa intenção é apresentar os investimentos e projetos desenvolvidos pela Secretaria no Estado da Bahia”, disse Fábio Lucena, chefe de gabinete da Sedur.

PROJETOS

Vários casos exitosos na Bahia são desenvolvidos pela Sedur. Um deles, o mais importante projeto de mobilidade do Estado, o metrô de Salvador, será apresentado no Fórum da PGE.

Outro projeto de grande relevância da Sedur é o Minha Casa, Minha Vida, desenvolvido através da Superintendência de Habitação. A SH também é responsável por outros programas habitacionais, que tem contribuído para a redução do déficit habitacional no Estado.

Recentemente, a Bahia foi apontada como a segunda unidade federativa do Brasil que mais reduziu o déficit habitacional. A redução foi de 11,5 entre os anos de 2007 e 2015. Ficou atrás apenas do Maranhão.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.