• Novs sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste

31/08/2017 15:40

Assentamentos precários em discussão na Sedur

Os assentamentos precários existentes em diferentes municípios baianos foram alvo de discussão, em mais um dia capacitação promovido pela Superintendência de Habitação (SH), da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur). As oficinas de assistência técnica acontecem até esta sexta-feira (1/9).

Durante toda quarta-feira, técnicos da SH ofereceram capacitação aos representantes de 10 municípios da Bahia que estão participando do encontro. A oficina conta com orientação e assistência técnica para a elaboração dos planos municipais.

Participam da capacitação os municípios de Ibirapitanga, Cravolândia, Dom Macedo Costa, Igrapiúna, Juazeiro,Paripiranga, Pé de Serra, Rafael Jambeiro, São Gonçalo dos Campos e Wenceslau Guimarães.

A técnica da Superintendência da Habitação, Maria de Lourdes Costa Souza, reforça a necessidade de capacitar os agentes municipais que estão à frente dos programas habitacionais.

“Somente identificando as necessidades habitacionais de seus respectivos municípios é possível traçar metas e projetos para superar uma inadequação habitacional ou até mesmo o déficit da infraestrutura para regularização fundiária”, disse Maria de Lourdes Costa Souza.

ASSISTÊNCA

O presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Paripiranga, Fernando Carregaça, revela que a oficina tem sido uma descoberta nova para seu município.
“Mesmo conhecendo a realidade de nosso município, a oficina nos proporcionou a constatação de outros problemas habitacionais existente em nossa cidade”, comenta Fernando Carregaça.

O Superintendente de Planejamento Urbano de Juazeiro, João Pedro da Silva Neto, também destaca a importância da capacitação. “Esse tipo de atividade é importante para que possamos saber como trabalhar e regularizar essas áreas degradáveis”, conclui.

Essa oficina faz parte da capacitação para representantes de municípios baianos, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), através da Superintendência de Habitação e Companhia de Desenvolvimento Urbano.