• Novs sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste

01/09/2017 11:20

Elaboração de projeto social é discutida municípios na Sedur

A elaboração de projeto de trabalho social de pós-ocupação nos empreendimentos do programa Minha Casa, Minha Vida foi discutida em mais um dia capacitação promovido pela Superintendência de Habitação (SH), da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur). A oficina faz parte da capacitação de municípios para a construção de seus respectivos Planos de Habitação de Interesse Social.

Durante o encontro, foi apresentado o detalhamento para elaboração de projetos de trabalho social, visando dá suporte aos municípios, para que atendam o programa Minha Casa Minha Vida em suas respectivas regiões.

A gerente da coordenação social da Conder, Priscila Monteiro, ressalta a importância dessa oficina na capacitação desses representantes municipais. “Esse suporte ajuda municípios na elaboração de seus projetos sociais, sejam vinculados ao programa Minha Casa, Minha Vida ou até mesmo a outros programas habitacionais”, disse.

AVALIAÇÃO

A assistente social de Rafael Jambeiro, Ester Machado, destaca a necessidade de aprimorar o que já vem sendo desenvolvido no município com os programas habitacionais.
“Essa oficina é imprescindível para que a equipe técnica que trabalha com projetos habitacionais tenha domínio na execução do projeto, no reconhecimento da realidade da sua comunidade”, conclui.

O secretário de assistência social de Wenceslau Guimarães, Marivaldo Sales, afirma que a oficina permite agregar novos conhecimentos. “Essa atividade nos proporcionou um novo olhar a partir do que já fazemos”, avalia.