• Novs sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste

Desenvolvimento Urbano

04/09/2017 10:20

Projetos de mobilidade e MCMV apresentados em Fórum da PGE

As ações e projetos na área de mobilidade em Salvador e região metropolitana foram apresentadas por técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), durante o Fórum PGE de Políticas Públicas.

O painel realizado pela Sedur também contou com um outro projeto exitoso desenvolvido pela Superintendência de Habitação. O Minha Casa, Minha Vida foi apresentado ao público presente, entre outros programas habitacionais implementados no estado.

O chefe de gabinete da Sedur, Fábio Lucena, fez a abertura do painel, apresentado uma visão geral das ações da Secretaria nas áreas de gestão territorial, mobilidade e habitação. Ele também destacou novos investimentos, a exemplo da implantação do VLT, em substituição ao sistema de trem do subúrbio.

MOBILIDADE

Entre os projetos de mobilidade apresentados, o metrô de Salvador foi o destaque do painel. A superintendente de Mobilidade, Grace Gomes, também falou do plano de integração entre os modais ônibus/metrô.

“A integração que promovemos em Salvador entre o ônibus e metrô foi motivo de elogios até mesmo em outros estados, a exemplo de São Paulo”, ressaltou Grace Gomes.

O superintendente de Habitação, Gabriel Nunes, destacou os programas habitacionais desenvolvidos na Bahia ao longo dos últimos anos. Recentemente, a Bahia foi apontada como a segunda unidade federativa do Brasil que mais reduziu o déficit habitacional. A redução foi de 11,5 entre os anos de 2007 e 2015. Ficou atrás apenas do Maranhão.

O evento aconteceu no auditório Paulo Spínola, na sede da Procuradoria Geral do Estado, no Centro Administrativo da Bahia. O objetivo do Fórum PGE foi realizar interações, integrações e debates sobre as pesquisas e projetos relacionados às Políticas Públicas desenvolvidas na Administração Pública Estadual, nas áreas de planejamento, tributário, saúde, direitos humanos, educação, segurança pública, tecnologia, fomento econômico, trabalho, emprego e renda, produção agrícola, cultura, minorias e infraestrutura.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.