• Novs sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste

Desenvolvimento Urbano

09/10/2017 14:10

Passarela do Detran atende normas de acessibilidade

A passarela de acesso à Estação Detran atende todas as normas vigentes de acessibilidade e será entregue à população nesta terça-feira (10), com a presença do governador Rui Costa.

Na manhã desta segunda-feira (9), a secretária de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira, esteve visitando a passarela, acompanhada do presidente da Companhia de Transportes da Bahia, Eduardo Copello, do presidente da Companhia de Concessões Rodoviárias (CCR Metrô Bahia), Luís Valença, e da superintendente de Mobilidade da Sedur, Grace Gomes.

O equipamento conta com inclinação máxima das rampas, que é de 8%, os guarda-corpos com altura de pelo menos 1,10m, além de instalação de rota podo-tátil ao longo de toda passarela.

A nova passarela também conta com largura útil de 4,40m e largura de 6,80 metros, formando um beiral que impede a entrada lateral de água de chuva. Ela conta com o dobro da capacidade do antigo equipamento.

PASSARELA DETRAN

O acesso dos usuários à Estação Detran é realizada exclusivamente pela passarela de pedestres. Ela também é utilizada pelos pedestres para atravessar a avenida e pelos usuários das linhas de ônibus que se conectam a estação.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.