• Sei Bahia

08/01/2018 17:00

Secretária visita obras de requalificação e ampliação do mercado de Paripe

A secretária de Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Jusmari Oliveira, percorreu junto ao diretor de obras da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), Sérgio Silva, as obras de revitalização do Mercado de Paripe, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (8).

“É uma obra importante para a população do subúrbio de Salvador, chegando agora em fase final. Estamos acompanhando de perto e mantendo o diálogo com os permissionários para fazer com que essa obra se torne um divisor de águas tanto para a população, como também para os comerciantes que poderão fazer suas vendas em um espaço agradável e apropriado para o comércio local”, destaca Jusmari.

A partir do final desta semana, os permissionários começam a ser realocados nos seus respectivos boxes no novo espaço. A obra de requalificação do mercado e seus entornos cobre uma área de mais de 20 mil m² e está prevista para ser entregue no primeiro trimestre deste ano. Mais de 150 comerciantes serão beneficiados com a reforma.

Construído em 1994, o Mercado de Paripe foi pensado como um espaço único feito para abrigar a feira do bairro, que funcionava em barracas espalhadas por passeios e áreas próximas à linha férrea do subúrbio. No local, são comercializados confecções, gêneros alimentícios e hortifrutigranjeiros.