• Sei Bahia
  • RH Bahia

Habitação

09/03/2018 13:30

Governo do Estado entrega chave da casa própria a famílias do Residencial das Margaridas

Mais de 3.400 baianos realizaram o sonho da casa própria na manhã desta sexta-feira (09), com a entrega de 1.880 apartamentos a famílias no Residencial das Margaridas, em Salvador. O evento contou com as presenças do Ministro das Cidades, Alexandre Baldy.

O Residencial das Margaridas é composto por 1.880 unidades habitacionais distribuídas em 94 prédios de 5 pavimentos, além de área de lazer e intervenções urbanísticas. Os apartamentos tem 2 quartos, sala, cozinha e área de serviço. Mais de R$ 126 milhões foram investidos pelo Governo Federal, Governo do Estado e Município.

Representando o governador Rui Costa, que está em viagem ao interior, o secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Carlos Martins, em discurso na entrega das chaves, ressaltou o caráter social do programa Minha Casa Minha Vida. “A gente sabe o valor que tem pegar a chave e saber que a casa é nossa, por isso, em nome do governador Rui Costa, que desde o primeiro dia de seu governo tem dado prioridade total ao investimento social, ao investimento que melhora a vida de cada um de nós”, afirmou o secretário.

Das 1.880 unidades, 860 foram distribuídas, através de sorteio, pelo Governo do Estado para moradores de áreas de risco e pessoas que estão no cadastro estadual. Desde 2009, a Bahia contratou mais de 310 mil unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida, das quais, mais de 205 mil para atender a população mais carente.

Em seu discurso, o ministro Alexandre Baldy fez questão de lembrar importantes obras de mobilidade urbana que estão sendo executadas pelo Governo do Estado nas proximidades do residencial, como o metrô de Salvador. Presentes no evento estavam o prefeito de Salvador, ACM Neto, o superintendente de Habitação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Gabriel Nunes, representantes da Caixa Econômica e demais autoridades.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.