• Sei Bahia
  • RH Bahia

Desenvolvimento Urbano

27/04/2018 18:30

Sedur realiza a 17ª oficina de capacitação para os municípios baianos

Entre os dias 23 e 27 de abril, a Superintendência de Habitação (SH) da Sedur promoveu a 17ª edição da Oficina de Capacitação para os municípios baianos, no auditório da Sedur. A oficina faz parte de um conjunto de ações da secretaria que visa oferecer assistência técnica para gestores do poder executivo dos municípios, conselheiros municipais e entidades da PHNIS – Política Nacional de Habitação e Interesse Social. A capacitação consiste no apoio institucional através de discussão de conceitos, orientações técnicas, e cessão de metodologias.

Nessa edição, estiveram presentes 29 técnicos dos municípios de: Buritirama, Cruz das Almas, Feira de Santana, Jacobina, Juazeiro, Maraú, Mulungu do Morro, Pojuca, Porto Seguro, Ribeira do Pombal, Seabra, Simões Filho e Valença.

Os cenários da PHIS, os programas Nacionais de Habitação, as perspectivas e a sustentabilidade da política estadual de habitação foram alguns dos temas discutidos na oficina, que teve também mini-cursos coordenados por técnicos da Superintendência de Habitação (SH).

Além da SH, as superintendências de mobilidade (Sumob) e de Gestão Territorial (SGT), participaram do evento apresentando suas respectivas ações de suporte aos municípios, com disponibilização de assessorias específicas dentro das suas competências.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.