• Sei Bahia
  • RH Bahia

Mobilidade Urbana

04/05/2018 10:00

Sumob realiza oficina sobre a tarifa de integração entre metrô e ônibus

A tarifa de integração dos ônibus urbanos com o sistema metroviário de Salvador foi o tema central da oficina realizada no auditório da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), na última quinta-feira (03).

O objetivo do encontro, organizado pela Superintendência de Mobilidade da Sedur (Sumob), foi validar os cenários elaborados a partir dos estudos em curso, para análise da tarifa de remuneração da integração praticada entre o Sistema Metroviário de Salvador/Lauro de Freitas (SMSL) e o Serviço de Transporte Coletivo de Passageiros por Ônibus de Salvador (STCO).

Em razão do Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC) Nº 16/2017, firmado entre o Ministério Público da Bahia (MP-BA), o Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Salvador, três empresas especializadas foram contratadas para a elaboração dos estudos que deverão analisar os custos dos sistemas e efetuar simulações dos cenários de redes de transportes integradas. Os estudos visam ainda calcular insumos de oferta e demanda e a partir disso estabelecer balizadores para verificar a tarifa de remuneração praticada entre os os dois sistemas de transporte.

Além da Sumob, que é responsável por acompanhar os estudos, representantes da Companhia de Transporte do Estado da Bahia (CTB), da agência reguladora de transportes estadual, Agerba, e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), acompanharam a oficina. Membros das empresas do sistema de transporte “Integra”, da Agência Reguladora e Fiscalizadora dos Serviços Públicos de Salvador (Arsal) e do MP-BA também participaram do encontro.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.