• Sei Bahia

28/05/2018 17:30

Investimentos no semiárido baiano são destaques do pleno do ConCidades

Pela segunda vez este ano, os conselheiros do ConCidades/BA se reuniram durante o pleno dessa sexta-feira (25), no auditório da Sedur. Na sessão, eles discutiram propostas de capacitação, saneamento básico e Desenvolvimento Urbano dos municípios baianos.

Durante a reunião, os conselheiros da Câmara Técnica de Saneamento apresentaram os indicadores do programa Água para Todos, criado na Bahia em 2007, com o objetivo de combater a seca na região do semiárido baiano.

Segundo eles, a obras emergenciais e estruturantes do Governo do Estado resultaram em mais de 1.300 ações em 351 municípios da Bahia, sendo divididas em mais de 500 obras de abastecimento de água; 187 obras de esgotamento sanitário; 471 poços perfurados e instalados; além de 179 projetos elaborados até dezembro de 2016.

No encontro, a conselheira consultiva da Agersa, Denise Ribeiro, apresentou um balanço sobre o Fórum Mundial da Água, realizado em março deste ano. A sessão também contou com as propostas e encaminhamentos das Câmaras Técnicas de Mobilidade e Gestão Territorial Urbana. O próximo encontro está previsto para ser realizado entre os dias 26 e 27 de julho.