• Sei Bahia
  • RH Bahia
  • RH Bahia
  • Casa Nova

Desenvolvimento Urbano

31/10/2018 08:50

Conder segue com asfaltamento em ruas do Centro Antigo de Salvador

Ruas dos bairros de Nazaré, Politeama, Jardim Baiano e Lapinha estão sendo asfaltadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), como parte do projeto ‘Pelas Ruas do Centro Antigo de Salvador’, do Governo do Estado, de pavimentação de vias e requalificação de calçadas com melhorias na acessibilidade. Esses bairros integram respectivamente os lote 2, 3 e 5 do projeto, que está beneficiando mais de 300 ruas em toda a região antiga da capital baiana. Um investimento de R$ 124 milhões de reais para recuperar vias antigas, muitas das quais nunca tiveram uma intervenção deste porte.

No bairro do Politeama, a Conder iniciou na terça-feira (30) a fresagem da Rua Politeama e entre hoje (31) e amanhã (1) finaliza o asfaltamento da via. Os serviços também estão sendo executados na Rua Politeama de Baixo, onde será necessária a interdição das vias, a partir das 18 horas. O mesmo irá acontecer no trecho da Rua Pedro Américo, entre o Boulevard Suiço e o Campo da Pólvora, além da Vila São José, no bairro da Lapinha. Os serviços estão sendo realizados no período noturno e a previsão é que sejam concluídos em dois dias.

A obra geralmente começa com a requalificação dos passeios com melhorias na acessibilidade para em sequência serem iniciadas as intervenções na pista, com a recuperação da via. A instituição coloca à disposição o número 3116-6760 para que a comunidade possa tirar dúvidas sobre o projeto, das 8h30 ao meio-dia e de 13h30 às 18h, além de um endereço eletrônico (email) socialpacpav@conder.ba.gov.br

Pelas Ruas

As intervenções já estão melhorando o acesso das pessoas a diversos pontos do Centro Antigo de Salvador, bem como tornando mais confortável a mobilidade por ruas, praças e travessas. Esta é uma das primeiras grandes obras brasileiras de urbanização que seguem as normas de acessibilidade e o desafio de implantar melhorias em ruas antigas.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.