• Sei Bahia
  • RH Bahia
  • RH Bahia
  • Casa Nova
  • Prêmio Boas Práticas

Desenvolvimento Urbano

09/11/2018 16:20

Conder realiza asfaltamento de trechos na região da Fonte Nova

A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) segue com obras para a melhoria do fluxo de pessoas e veículos na região do entorno da Arena Fonte Nova. Os serviços integram projeto elaborado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur). Nesta quinta-feira (8), teve início a fresagem no trecho de confluência entre a Ladeira de Nazaré, Djalma Dutra e Ladeira dos Galés, em direção à Ladeira da Fonte. Na sequência será feita a colocação do asfalto. Os serviços estão sendo realizados à noite.

A Conder já concluiu 70% do projeto do Entorno da Arena Fonte Nova. O investimento é de R$ 11 milhões para a substituição de meio-fio, demolição dos passeios antigos e construção de novos em concreto lavado, com piso podotátil e granito polido, assim como rampas de acessibilidade e construção de ciclovias. Para facilitar o acesso de pedestres e pessoas com necessidades especiais, está sendo construída, ao longo do passeio, uma faixa exclusiva de serviços, onde serão colocados os postes e as lixeiras. Em alguns trechos das seis vias, contempladas pelo projeto original, será implantada nova pavimentação asfáltica.

Já foram finalizadas as obras na Avenida Presidente Castelo Branco (Vale de Nazaré – do Aquidabã ao bairro da Saúde), na Avenida Presidente Costa e Silva (da Arena Fonte Nova até a Estação da Lapa), além da Djalma Dutra, onde os 700 metros da via receberam nova pavimentação em asfalto e calçadas acessíveis; Os operários estão concluindo agora os serviços na via que liga a Vasco da Gama à Arena Fonte Nova. A obra possui também frentes de serviços nos trechos de confluências das vias, nas proximidades da Arena Fonte Nova. O projeto será concluído com as obras na Avenida J.J. Seabra, entre a Sete Portas e a Estação Aquidabã.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.