• Sei Bahia

Desenvolvimento Urbano

14/11/2018 16:30

Torcedores já podem utilizar novo acesso para Fonte Nova

O torcedor que comparecer à Arena Fonte Nova, nesta quarta-feira (14), para assistir o jogo entre os times do Bahia e do Ceará, já poderá utilizar duas novas rampas para pedestres, que tangenciam o estádio: uma pela Ladeira da Fonte das Pedras e outra, complementar à primeira, que faz a ligação até o Dique do Tororó. Executada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), a obra visa facilitar, principalmente, o acesso de pessoas com dificuldade de locomoção e cadeirantes, além de encurtar o trajeto entre a região do Campo da Pólvora e a área do Dique do Tororó.

Serão realizados ainda paisagismo, com a colocação de grama, e a instalação de corrimão nas laterais. Além da rampa, uma escada está sendo construída na lateral da Arena, como mais uma opção para quem está no lado do Dique do Tororó ter acesso à Ladeira da Fonte das Pedras. A obra integra o projeto do Entorno da Arena Fonte Nova, elaborado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano, com investimento total de R$ 11 milhões para a requalificação das calçadas e melhoria da acessibilidade nas seis principais ruas de acesso ao estádio, assim como nos trechos de confluência entre essas vias.

A Conder já concluiu 70% do projeto com as obras na Avenida Presidente Castelo Branco (Vale de Nazaré – do Aquidabã ao bairro da Saúde), na Avenida Presidente Costa e Silva (da Arena Fonte Nova até a Estação da Lapa), além da Djalma Dutra, onde os 700 metros da via receberam nova pavimentação em asfalto e calçadas acessíveis.

Faixa de serviços

Para facilitar o acesso de pedestres e pessoas com necessidades especiais, está sendo construída, ao longo do passeio, uma faixa exclusiva de serviços, onde serão colocados os postes e as lixeiras. Em alguns trechos das seis vias, contempladas pelo projeto original, será implantada nova pavimentação asfáltica. Os operários trabalham agora com os serviços na via que liga a Vasco da Gama à Arena Fonte Nova. A obra possui também frentes de serviços para fresagem e asfaltamento dos trechos de confluências das vias, nas proximidades da Arena Fonte Nova.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.