• Sei Bahia
  • RH Bahia
  • RH Bahia

Desenvolvimento Urbano

19/12/2018 13:00

Contenção de encosta é entregue no bairro Vila Canária em Salvador

Mais uma obra de contenção de encosta foi entregue pelo Governo do Estado em Salvador, nesta quarta-feira (19). Desta vez, o governador Rui Costa fez a entrega da obra na Travessa Valdemar Oliveira, no bairro Vila Canária. As intervenções, que também envolvem tratamento de esgoto, pavimentação e reurbanização do local, beneficiam 2,3 mil moradores.

“Antes das obras, esse local era cheio de lama, não tinha drenagem e estrutura. Por isso que, além de fazer a contenção da encosta, foi realizado todo um trabalho de infraestrutura e reurbanização do entorno. O objetivo é proteger a vida do povo, mas também dar dignidade, para que essas pessoas passem a viver em um lugar com melhores condições”, afirmou o governador.

O investimento total no serviço coordenado pela Companhia de desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), foi de R$ 2,8 milhões para urbanização em áreas remanescentes de remanejamento, com a requalificação de escadarias, construção de uma praça com parque infantil e área de convivência.

De acordo com o diretor de Habitação da Conder, Deusdete Fagundes, o Governo do Estado já concluiu 44 obras de contenção de encosta na capital baiana. “Outras 40 estão em execução e mais 37 aguardam para serem licitadas. Este pacote faz parte do contrato junto ao Ministério das Cidades, da ordem de R$ 156 milhões”, revelou Fagundes.


Repórter: Raul Rodrigues/Secom
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.