• Sei Bahia
  • Prêmio Boas Práticas

07/02/2019 19:00

Sérgio Britto é o novo secretário da Sedur

Pasta responsável por áreas importantes como habitação e mobilidade urbana, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur) tem novo titular. Natural de Vitória de Conquista, Sérgio Brito tem 57 anos, e é o novo gestor da secretaria. Ele foi anunciado na tarde desta quinta-feira (7), pelo governador Rui Costa, durante a posse dos secretários anunciados anteriormente. A data de posse de Brito será definida nos próximos dias. No ato do anúncio, o governador ressaltou o desafio que o novo secretário o terá pela frente e destacou a confiança que tem nele para liderar a Sedur.

"A Sedur é uma das secretarias mais importantes que temos no governo, por isso disse a Sérgio que os desafios são enormes, a exemplo da questão dos resíduos sólidos, que ainda estamos longe de parâmetros aceitáveis. Disse a ele o tamanho do desafio dessa secretaria e ressaltando também, o quanto eu acredito que ele pode nos ajudar. Ele ficou entusiasmado com o desafio e estará conosco dentro de alguns dias".

Atual deputado federal, Sérgio Brito acumula mais de 30 anos de experiência como parlamentar. O novo secretário assume a vaga de Demir Barabosa, que esteve à frente da Sedur desde abril de 2018. Dono de vasta experiência na gestão pública, Brito se disse feliz com a oportunidade de contribuir com o governo como secretário.

"Muita importante, uma experiência nova, participar de um governo daquele que, sem sombra de dúvidas, é o melhor governador do Brasil. O Estado da Bahia tem se desenvolvido, crescido e está num progresso muito grande graças a gestão Rui Costa. Então, a Sedur é um desafio que teremos pela frente e vamos tentar ajudar o governador o máximo possível, trazendo essa minha experiência de mais de 30 anos de parlamentar para ajudar na gestão e também conseguir recursos em Brasília para nossa Bahia. Agora é conhecer os projetos que a Sedur tem, se sentar com o secretário Demir para me aprofundar nos projetos e a partir daí montar estratégias", destacou o novo secretário.

Carreira política

Administrador, empresário e servidor público, Sérgio Luis Lacerda Brito foi deputado federal Constituinte entre 1987-1991. Foi deputado federal em outras quatro legislaturas. Em 2018, disputou as eleições para deputado federal, sendo eleito com mais de 105 mil votos. Para assumir a Sedur, Brito se licencia do cargo de parlamentar, que exerceria pela sexta vez. Também foi secretário municipal de Salvador em duas oportunidades, e foi vereador da Capital.