• Sei Bahia
  • RH Bahia
  • RH Bahia
  • Casa Nova
  • Prêmio Boas Práticas

Desenvolvimento Urbano

27/03/2019 18:00

Seminário marca início das atividades do ConCidades/Ba em 2019

A fim de avaliar as ações ao longo dos seus dez anos de trajetória, celebrados no ano passado, e traçar novas metas, o Conselho Estadual das Cidades – Bahia (ConCidades/Ba), promoveu, nesta quarta-feira (27), um seminário que abre oficialmente o calendário de atividades desse importante espaço democrático em 2019.

O evento aconteceu no auditório da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), com a presença de técnicos da secretaria, conselheiros de todo o estado, autoridades, a exemplo da deputada estadual Maria Del Carmen, e o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Sérgio Brito, que é presidente do ConCidades/Ba.

“Sei da importância desse conselho e tenho muita satisfação em participar do início de um novo desafio que temos pela frente, que é o de fazer os próximos dez anos de atuação do ConCidades/Ba ainda mais exitosos”, disse o secretário Sérgio Brito ao abrir o evento.

Até a sexta-feira (29), quando acontecerá a plenária do ConCidades/Ba, conselheiros e técnicos vão se reunir em grupos de trabalho para debater os principais objetivos, metas, avaliações e encaminhamentos nas áreas de mobilidade, habitação, saneamento e gestão territorial para serem incorporados ao Plano Plurianual (PPA)de 2020-2023 do Estado.

“Esse seminário foi pensado para ser um espaço de elaboração e construção de propostas a cerca das temáticas de desenvolvimento urbano. A ideia é que o material produzido no conselho venha a contribuir para o PPA do próximo quadriênio”, explica Micau Barreto, secretária executiva do conselho.

O ConCidades

O Conselho Estadual das Cidades da Bahia (ConCidades/Ba) foi criado em 2007, através da Lei nº 10.704/2007, e empossado em 2008. O conselho se propõe a ser um espaço público da cogestão da política urbana no estado da Bahia, onde o poder de propor, negociar, decidir, implantar e fiscalizar a realização do interesse público é partilhado entre representantes do governo e da sociedade civil. Assumindo o importante papel de ser espaço para participação e controle social, ao longo desses 10 anos de existência, o ConCidades/Ba foi palco e condicionante de importantes debates e ações.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.