• Sei Bahia
  • Prêmio Boas Práticas

27/03/2019 18:00

Comissão de Desenvolvimento Urbano da Alba discute mobilidade

Deputados estaduais integrantes da Comissão Especial de Desenvolvimento Urbano da Assembleia Legislativa da Bahia estiveram na Sedur, nesta quarta-feira (27), para discutir com o secretário Sérgio Brito ações de mobilidade em todo estado.  O diretor de Planejamento da Superintendência de Mobilidade (Sumob) da Sedur, Márcio Tourinho apresentou os projetos e, ao lado do secretário, detalhou as ações do Governo do Estado em termos de mobilidade, especialmente para Salvador e Região Metropolitana, além de citar os desafios na área para 2019.

“É com muita alegria que recebo a comissão, e gostaria de me colocar à disposição dos deputados, como um parceiro. Essa visita serve para mostrar de forma detalhada e transparente à comissão o que o Governo está fazendo na área de mobilidade em Salvador e Região e metropolitana, e na Bahia como um todo", disse o secretário Sérgio Brito.

O diretor de Planejamento da Sumob/Sedur, Márcio Tourinho ressaltou as diretrizes que norteiam as ações do Governo do Estado. "O projeto do Estado é reconfigurar o projeto de mobilidade de toda a RMS, incluindo a forma das pessoas se locomoverem, e oferecendo diferentes modais que beneficiam a toda população”, disse. Presidente da Comissão Especial de Desenvolvimento Urbano, o deputado Paulo Câmara destacou as ações do Governo: "Como presidente da comissão, destaco a minha satisfação em conhecer de forma detalhada esse excelente projeto”, destacou.

Durante o encontro, ficou decidido que a Superintendência de Mobilidade da Sedur irá à Alba para uma apresentação do projeto para todos os 63 parlamentares e o público em geral. "A gestão dessa nova mobilidade precisa ser absorvida pela população como um todo, para que se ressalte a importância do conjunto", destacou o deputado Robinson Almeida, vice-presidente da Comissão. Além de Paulo Câmara e Robinson Almeida, os deputados Alex Lima, Maria Del Carmen, Olívia Santana e Fabíola Mansur participam do encontro na Sedur.