• Sei Bahia
  • RH Bahia
  • RH Bahia
  • Casa Nova
  • Prêmio Boas Práticas

Desenvolvimento Urbano

11/06/2019 17:00

Visita guiada inicia semana de comemoração aos 5 anos do metrô

Uma visita guiada, nesta segunda-feira (10), com a presença de representantes do Governo do Estado, Ministério Público Estadual e CCR Metrô Bahia marcou o início da semana de comemorações aos cinco anos da operação do sistema metroviário Salvador-Lauro de Freitas.

A visita contou com as presenças do secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur), Sérgio Brito; da superintendente Grace Gomes; do presidente da Companhia de Transportes da Bahia (CTB) Eduardo Copello; da deputada estadual Maria Del Carmen da Comissão Especial de Desenvolvimento Urbano da Assembleia Legislativa da Bahia; das procuradoras da PGE Patrícia Barbosa e Verônica Novaes; além das representantes do Grupo de Atuação Especial De Defesa Do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa do Ministério Público Estadual, Rita Tourinho, Celia Oliveira Boaventura e Patrícia Medrado Mendes. A comitiva foi ciceroneada por Rodolfo Gonzalez, presidente da CCR Metrô Bahia, e demais diretores da concessionária.

De metrô o grupo seguiu para a Estação Pirajá, onde, utilizando um serviço de shuttle semelhante ao realizado entre a Estação Aeroporto e terminal aeroportuário de Salvador, seguiram para a sede da CCR Metrô Bahia, que fica na mesma região. “Eu sou um usuário do metrô, e o hoje conheci de uma forma diferente, nos bastidores. Fico feliz em ver de perto, como secretário de Estado, que a Bahia tem hoje um serviço de excelência e de melhor no que temos no mundo. E é com muita satisfação que fazemos essa visita ao lado de órgãos importantes como a PGE e especialmente o Ministério Público”, destacou o secretário Sérgio Brito.Na sede do Grupo CCR Metrô Bahia, o presidente da CTB, Eduardo Copello fez uma apresentação sobre o histórico da mobilidade em Salvador e Região Metropolitana, até a chegada do metrô e sua atual operação.

A promotora Rita Tourinho destacou o histórico do processo e fez elogios ao Governo do Estado e à CCR. “Esse é um processo que eu acompanho desde a época da PMI (Procedimento de Manifestação de Interesse) e é um processo complexo, e que envolve muitas partes. Queria ressaltar aqui, que o Ministério Público agradece por tudo que vem sendo feito na prestação desse serviço para a população, ao mesmo tempo em que ressalto o papel do MP como parceiro, tanto do Estado quanto da CCR na busca do entendimento, especialmente em termos da consolidação da integração, para que está ocorra de forma plena” destacou a promotora, citando a necessidade de avanços na integração com os ônibus urbanos de Salvador, a partir da reestruturação de linhas.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.