• Bahia estado voluntário

30/07/2019 15:20

Título de cidadã enaltece o trabalho da Conder em Coronel João Sá

O trabalho realizado por funcionários da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder/Sedur) na cidade de Coronel João Sá foi reconhecido pela administração municipal que concedeu o título de Cidadão Joãosaense à assistente social Carina Barreto Santos, representando à companhia, pelo apoio prestado às mais de 500 famílias desabrigadas, após o rompimento da barragem do Quatí, no último dia 11 de julho.

Entre os dias 17 e 20 de julho, a Conder/Sedur disponibilizou dois integrantes da sua equipe de Engenharia e uma assistente social para uma série de ações em conjunto com representantes da Defesa Civil do Estado e do Corpo de Bombeiros, buscando agilizar o atendimento às famílias atingidas.

Durante quatro dias, foram realizadas, entre outras atividades, vistoria técnica e esclarecimentos à população nas áreas afetadas sobre os riscos de desabamentos dos imóveis, assim como da possibilidade de contaminação em função da água e lama que invadiram as casas e cadastramento das famílias que foram afetadas.

“Realizamos um trabalho de parceria, tendo como principal objetivo o bem-estar das famílias, buscando minimizar seu sofrimento e agilizar as ações para auxiliar cada cidadão neste momento de apreensão”, lembra Carina Santos.

Ela coordenou o trabalho de campo dos voluntários, bombeiros e assistentes sociais, orientando as equipes, desde o preenchimento das informações necessárias ao cadastramento, assim como selar os imóveis condenados pela Defesa Civil e reunião diárias junto com a Prefeitura Municipal para discutir os avanços das atividades e novas medidas necessárias a cada dia de trabalho.

Fonte: Ascom Conder