• Sei Bahia
  • RH Bahia
  • RH Bahia
  • Casa Nova
  • Prêmio Boas Práticas

Governo

30/07/2019 18:10

Transparência e acesso à informação: Sedur avança e fica entre as melhores do Estado

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano avançou em normas de transparência e cumprimento da Lei de Acesso à Informação. De acordo com relatório do Tribunal de Contas do Estado, a Sedur avançou em diversos pontos desde a última avaliação, realizada em 2018. Segundo o órgão fiscalizador, a pontuação que a Sedur tem atualmente, a partir dos critérios estabelecidos, colocaria a secretaria como segundo melhor portal entre todas as secretarias e órgãos do Governo do Estado – levando em consideração a pontuação dos demais órgãos no último ranking estabelecido.

O cumprimento das ações de transparência foi um dos compromissos assumidos pelo secretário Sérgio Brito desde a sua posse. O trabalho comandado pela Coordenação de Controle Interno, ligada à Chefia de Gabinete da Sedur, com apoio da CGOTIC, acarretou em mudanças de publicação e apresentação de informações, que, desde então, passam a seguir as normas indicadas pelo Tribunal de Contas do Estado.

Entre as mudanças, está o acesso facilitado a informações de interesse público, como percentual e tempo de obras. Apesar da mudança já atestada pelo TCE, a Sedur pretende ampliar as diretrizes de acesso à informação, proporcionando através de seu portal, um detalhamento ainda maior e acesso facilitado para informações públicas.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.