• Sei Bahia
  • RH Bahia
  • RH Bahia
  • Casa Nova
  • Prêmio Boas Práticas

Habitação

03/09/2019 17:00

Sedur realiza visita técnica em empreendimento do MCMV em Lauro de Freitas

O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano,  realizou, nesta terça-feira (3), uma visita técnica ao empreendimento Santo Amaro de Ipitanga, localizado na região do Caji, em Lauro de Freitas. O empreendimento com mais 500 unidades habitacionais é parte do Minha Casa Minha Vida e tem data prevista para ser entregue à população até o final de outubro deste ano.

Gestor responsável pela pasta que cuida do setor de habitação urbana no Estado, o secretário Sérgio Brito vistoriou o empreendimento, com seus acessos, pistas internas e  unidades habitacionais. O secretário esteve acompanhado da equipe técnica da Superintendência de Habitação da Sedur.

"Pudemos acompanhar de perto a evolução das obras do empreendimento que está bem próximo de ser entregue à população de Lauro de Freitas e vai beneficiar diretamente mais de 500 famílias e mais de 2 mil pessoas, realizando o sonho de muitos de ter sua casa própria. E vale lembrar que esse também é um compromisso do Governo do Estado em manter a Bahia no papel de destaque, que sempre teve no Minha Casa Minha Vida", disse Brito.

No período de 2009 a 2019 o MCMV FAR já contratou 172.186 mil unidades habitacionais em todo o Estado, através da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil. Destas, 158.662 unidades já foram entregues, beneficiando mais  de 630 mil baianos. Na gestão do atual governador Rui Costa, portanto, o Governo do Estado já inaugurou 82.463 unidades habitacionais, beneficiando cerca de 330 mil pessoas.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.