• RH Bahia
  • RH Bahia
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário

Desenvolvimento Urbano

28/10/2019 17:00

Sedur participa do IV Fórum de Saúde Bahia, que reúne hospitais filantrópicos, governo e entidades privadas

Na manhã desta segunda-feira ( 28 ), foi aberto o IV Fórum de Saúde Bahia, no Hotel Mercure (Rio Vermelho), onde foram discutidos temas de interesse geral dos hospitais filantrópicos, do governo e do setor privado. O evento, que reúne representantes do Ministério da Saúde, das Frentes Parlamentares de Saúde Filantrópica (no Congresso, Assembleia Legislativa e Câmara Municipal de Salvador) e do governo do estado, contou com a presença do secretário em exercício da Sedur – Antonio Carlos Dultra, entre outras autoridades presentes.

Realizado este ano em conjunto com o IV Benchmarking Fesfba, o evento trouxe para o debate aberto problemas e soluções comuns ao setor de saúde em geral e nas relações com os entes governamentais e entidades privadas, destacadamente para as Santas Casas e Hospitais Filantrópicos.

A presidente da FESFBA – Federação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado da Bahia – Dora Nunes, destacou a importância da boa relação entre o estado e as entidades filantrópicas e falou sobre a experiência positiva do Benchmarking como um novo compromisso do setor com a melhoria da gestão. “São experiências de sucesso que podem ser  compartilhadas e replicadas por outros associados.”

Outro detalhe interessante é que esse ano os inscritos no IV Fórum de Saúde Bahia também podem  acompanhar  no dia 29 (terça-feira) a apresentação dos  26 cases do IV Benchmarking FESFBA, que serão avaliados por uma banca formada por especialistas em saúde e representantes da imprensa.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.