• Orientações Covid 19
  • Bahia estado voluntário

18/11/2019 18:20

Sedur discute identificação de áreas para abrigo animal

O secretário em exercício da Sedur, Antônio Carlos Dultra, se reuniu, nesta segunda-feira (18), com a vereadora de Salvador, Ana Rita Tavares, e a presidente da Associação Brasileira Protetora dos Animais (ABPA) – Seção Bahia – Urânia Almeida. No encontro, a vereadora e a gestora da associação solicitaram a identificação, por parte da Sedur, de áreas de poder do Estado, que possam comportar abrigos para proteção de animais.

“A vereadora é uma liderança que tem trabalhado forte na questão da proteção dos animais e a Sedur está de portas abertas para trabalhar em parceria, buscando os órgãos competentes nessa questão. Nos colocamos à disposição para buscar espaços ou locais que possam servir a essa importante luta e ver de que forma podemos contribuir”, destacou o secretário em exercício.

“A ABPA é uma associação com 70 anos de trajetória, desde 1949 trabalhando a favor dos animais, e que traz hoje esse pleito para a Sedur, a partir da identificação da secretaria e da Conder como parceiros potenciais no apoio para a proteção de animais”, disse Urania.