• Orientações Covid 19
  • RH Bahia
  • RH Bahia
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário

Mobilidade Urbana

09/12/2019 17:50

RUI ASSINA ORDEM DE SERVIÇO DE AMPLIAÇÃO DO METRÔ ATÉ ÁGUAS CLARAS / CAJAZEIRAS

O Governador Rui Costa assinou, na manhã desta segunda-feira (09), a Ordem de Serviço para a construção de mais uma etapa da ampliação do Metrô. Denominada tecnicamente como "Tramo 3" da Linha 1 do Metrô, que hoje liga o Terminal da Lapa no centro de Salvador a Lauro de Freitas, ampliando ainda mais o alcance do transporte metroviário na capital. O novo trecho, com de 5,5 Km de extensão, será implantado no lado esquerdo da BR 324, no sentido Salvador –Feira de Santana e ligará Pirajá a Águas Claras, com mais 2 estações, uma em Campinas de Pirajá e outra em Águas Claras/Cajazeiras. Nesta última, um terminal de integração de ônibus também será construído, fazendo parte do sistema que o Governo do estado está implantando na mobilidade da capital com a região metropolitana.

Ao lado do governador Rui Costa, o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Nelson Pelegrino,  presente no evento, destacou a relevância da obra para a população da região, que passará a ter um transporte rápido, seguro, confortável e pontual.

"Com o metrô chegando na região da Brasilgás, Águas Claras e Cajazeiras, o governo do estado oferece para todas as milhares de pessoas que moram nesses bairros tão populosos um transporte moderno, eficiente, e com a qualidade que todos os baianos merecem."

Pelegrino ressaltou também a importância da transformação pela qual a região metropolitana da capital está passando com essas grande obras de mobilidade urbana, como resultado do trabalho da Sedur e do governo da Bahia.

"Com as novas Avenidas das linhas Azul e Vermelha, interligando a Orla de Salvador ao subúrbio e à BR 324, mais a ampliação do Metrô até Águas Claras e Cajazeiras, e futuramente do Campo Grande até a Barra, somados ao VLT do Subúrbio vindo de Simões Filho até o Comércio e se interligando ao metrô no Acesso Norte, a Bahia terá, muito em breve, um dos melhores sistemas de transporte público em rede do país", afirmou o secretario da Sedur.

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.