• Orientações Covid 19
  • RH Bahia
  • RH Bahia
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário

Desenvolvimento Urbano

06/02/2020 12:50

Subúrbio Ferroviário é beneficiado com obra de contenção de encosta

O Governo do Estado entregou, nesta terça-feira (04), uma obra de contenção de encosta, em Bela Vista do Lobato, Alto do Cabrito. O investimento de R$ 3,5 milhões irá beneficiar de mais de 2,5 mil pessoas que habitam áreas com alto risco de deslizamento de terra em períodos de chuva. A obra foi executada pela Conder, órgão vinculado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

Para evitar novos deslizamentos, foram grampeados 5,8 mil metros de solo com dispositivos de drenagem pluvial para impedir que as águas de chuvas se infiltrem na encosta. O projeto incluiu serviços complementares como instalação de escadaria em concreto, com corrimão metálico, mureta guarda-corpo e caminho em concreto.

A obra faz parte do Programa de Prevenção de Desastres Naturais do Governo do Estado, que já entregou 51 contenções de encosta em Salvador. Outras 19 estão em execução nos bairros de Plataforma, Capelinha de São Caetano, Lobato, Alto do Cabrito, Beiru, São Marcos e IAPI, além da Rua Beco do Boi (Sarandi), em Candeias. Até o momento, mais de 100 mil pessoas já foram beneficiadas.

*Com informações da Secom/Conder
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.