• Orientações Covid 19
  • Bahia estado voluntário

10/11/2020 16:40

Secretário representa governador em entrega de urbanização integrada em Itanagra

Representando o governador, Rui Costa, o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Nelson Pelegrino, participou da inauguração de uma série de equipamentos estruturantes para o município de Itanagra. Pavimentação e urbanização integrada do Bairro de Nova Itanagra, reforma da Unidade de Saúde da Família Marcionílio de Souza Gomes, reforma e ampliação do Estádio de Futebol Deusdete Gomes da Paixão e requalificação das praças João Oliveira Batista e José Augusto da Silva. Um investimento de R$ 11 milhões de recursos próprios da Prefeitura do município.

Os novos equipamentos têm um alto padrão de qualidade, que de acordo com o secretário da Sedur, evidenciam o esforço e o compromisso da gestão municipal com a cidade. “O que foi feito em Itanagra é o que há de mais moderno em termos de urbanização integrada. Poucos municípios apresentam obras com essa qualidade. Eu tenho visto o empenho da Prefeitura para melhorar a infraestrutura do município, seja via recursos do Governo do Estado ou por recursos próprios, como é o caso dessas obras inauguradas aqui hoje”, pontuou Pelegrino.

Mesmo com a crise econômica e social agravada pela pandemia da covid-19, Itanagra conseguiu equilibrar recursos e investir em obras que proporcionam qualidade de vida à população. “Estamos fazendo história e mostrando que é possível fazer diferente respeitando o dinheiro público. Depois de décadas de frustrações, enfim os itanagrenses vivem dias de glória, com essas obras que trazem dignidade e esperança para um povo”, declarou o vice-prefeito, Luciano Rangel.

Também participou da cerimônia que ocorreu terça-feira (10/11), o secretário estadual de Educação (SEC), Jerônimo Rodrigues. Na ocasião, os secretários Pelegrino e Rodrigues visitaram as obras da creche municipal que tem capacidade de atender até 300 crianças de dois a cinco anos de idade. “É muito gratificante saber que uma gestão municipal se empenha para concluir uma creche moderna com recursos do tesouro municipal”, destacou o secretário Jerônimo Rodrigues.

Arquivo anexado: