Governador Rui Costa nomeia no Diário Oficial de sábado (04/12) o novo secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Eures Ribeiro. O titular comandou a União dos Municípios da Bahia (UPB) de 2017 a 2020, foi prefeito de Bom Jesus da Lapa, no Oeste baiano, ex-deputado estadual, dentre outras funções públicas. Eures Ribeiro Pereira assume o cargo vago desde a saída de Nelson Pelegrino, que agora ocupa uma cadeira do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). “Assumo a gestão desta pasta importantíssima para a Bahia com o compromisso de promover o desenvolvimento urbano e regional da Bahia. É uma honra abraçar essa missão por meio de políticas públicas de habitação, resíduos sólidos, mobilidade, equipamentos públicos e gestão territorial, visando a sustentabilidade das cidades e a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes”, afirmou o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano da Bahia.