O Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) realizou, nesta sexta-feira (12), o sorteio virtual de  unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV). Os apartamentos sorteados são oriundos do Empreendimento Morada Tropical, localizados no bairro Jambeiro, em Lauro de Freitas.

Participaram do sorteio eletrônico as pessoas que atualizaram o Cadastro Único (CadÚnico) – instrumento do Governo Federal que coleta dados e informações para identificar as famílias de baixa renda existentes no país para fins de inclusão em programas de assistência social e redistribuição de renda. Foram sorteados 225 candidatos, sendo 3% para idosos e deficientes e 40% para formação de cadastro reserva. Veja o Comunicado de Convocação – 6ª Chamada Pública e a Lista dos Sorteados/Convocados.

Os convocados deverão comparecer ao seguinte endereço: Central do Cadastro Único e Bolsa Família, localizado na Avenida Santos Dumont, 512, em Lauro De Freitas/BA, munidos com a documentação exigida pela Caixa.

Estiveram presentes no sorteio a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho; representando a secretária da Sedur, Ananda Lage, o assessor especial Otávio Freire; o diretor da DPPH/Sedur, Carlos Cruz, Fabrício Pereira, Superintendente de Gestao Urbana Sedur Lauro de Freitas e Vitor Neves, supervisor DIHAB/Conder.

Sorteio

O sorteio através da 6ª Chamada Pública das unidades habitacionais foi realizado ao vivo, por meio da plataforma virtual do Governo do Estado “Casa da Gente”, seguindo todos os requisitos e critérios estabelecidos pela Portaria Federal nº 2.081/2020, que dispõe sobre procedimentos para a seleção de beneficiários nas operações do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV).