O Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) realizou, nesta terça-feira (26), o sorteio virtual de 284 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV). Os apartamentos sorteados são oriundos dos Residenciais Paraguari I e II, localizados no bairro de Periperi, Subúrbio Ferroviário de Salvador.

Participaram do sorteio eletrônico as pessoas que atualizaram o Cadastro Único (CadÚnico) – instrumento do Governo Federal que coleta dados e informações para identificar as famílias de baixa renda existentes no país para fins de inclusão em programas de assistência social e redistribuição de renda. Foram sorteados 284 candidatos, sendo 3% para idosos e deficientes e 40% para formação de cadastro reserva. Veja o Comunicado de Convocação 5ª  Chamada Pública e a Lista dos Sorteados/Convocados.

Os sorteados nesta etapa devem comparecer ao posto do SAC Comércio (Instituto do Cacau, sala 06, Comércio, Salvador), das 08h às 14h30, com a documentação para avaliação e aprovação final. “Nosso principal objetivo agora é fazer a avaliação da documentação desses beneficiários sorteados e entregar, o mais rápido possível, as unidades habitacionais dos empreendimentos Paraguari I e II aos beneficiários aprovados”, destacou o diretor de Carlos Cruz.

Sorteio

O sorteio através da 5ª Chamada Pública das unidades habitacionais foi realizado ao vivo, por meio da plataforma virtual do Governo do Estado “Casa da Gente”, seguindo todos os requisitos e critérios estabelecidos pela Portaria Federal nº 2.081/2020, que dispõe sobre procedimentos para a seleção de beneficiários nas operações do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV).