• Sei Bahia
  • RH Bahia
  • RH Bahia
  • Casa Nova
  • Prêmio Boas Práticas

Mobilidade Urbana

16/05/2019 16:10

Em Salvador, operadoras metroferroviárias de todo país discutem manutenção dos sistemas

Representantes de operadoras metroviárias de várias cidades do país se reúnem nesta semana em Salvador, na 47ª reunião do Grupo Permanente de Autoajuda na Área de Manutenção  Metroferroviária. O encontro, que tem a Companhia de Transporte da Bahia (CTB) e a CCR Metrô Bahia como anfitriãs, está sendo realizado  no Hotel Deville, no bairro de Itapuã, e vai até esta sexta-feira.

A abertura contou com a presença do presidente da CTB e vice-presidente de Desenvolvimento da ANP Trilhos, José Eduardo Copello, além de outras autoridades no tema, como presidente da CPTM, Pedro Moro, do Diretor de Manutenção e Operação da CTB, Idelson Menezes; do superintendente da CBTU Recife, Leonardo Villar; do gerente de Operações do Metrô de São Paulo, Antonio Márcio Silva; do gerente de Manutenção da CCR Metrô Bahia, José Carlos KaKo; e do representante da Comissão Metroferroviária da ANTP, Wilson Nagy. Copello destacou a importância de o evento acontecer na Bahia, a partir do desenvolvimento do estado nos últimos anos a partir com o sistema metroviário Salvador-Lauro de Freitas, e na iminência do início das obras do VLT do Subúrbio e destacou os desafios e responsabilidades do grupo.

Durante o encontro, representantes do Metrô de São Paulo, CPTM, MetrôRio, SuperVia, Trensurb e da CBTU Belo Horizonte farão apresentações sobre alimentação elétrica, bilhetagem, equipamentos auxiliares, sinalização, subestações, telecomunicações e via permanente. No último dia do evento, nesta sexta (17), o grupo participará de visita técnica ao CCO da CCR Metrô Bahia.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.