• RH Bahia
  • RH Bahia
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário

Mobilidade Urbana

25/06/2019 11:00

Copa América: Metrô Salvador - Lauro de Freitas bate recorde de usuários

O sistema metroviário Salvador - Lauro de Freitas alcançou mais um recorde na última semana. O sistema registrou, no última terça (18), 396.157 clientes transportados. Ou seja, graças à Copa América, que neste dia teve a realização da partida entre Brasil e Venezuala, o modal teve o acréscimo de mais de 20 mil pessoas em relação à marca anterior de 370 mil usuários que utilizam o metrô diariamente. O metrô transportou cerca de 26% das 39.622 pessoas que foram à Arena Fonte Nova. Nenhuma ocorrência foi registrada nos dias da operação especial da Copa.

No último dia 16, quando a Arena Fonte Nova recebeu o primeiro jogo da Copa América, o metrô baiano também ultrapassou as marcas de embarques aos sábados. Mais de 260 mil clientes utilizaram o modal para acompanhar a disputa, um incremento de cerca de 50 mil usuários em um sábado. A proximidade da Estação Campo da Pólvora, que fica a 400 metros do estádio, foi a principal responsável por esse impulsionamento.

Ainda tem jogo!

Sistema responsável por fazer de Salvador, a campeã da mobilidade durante a Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016,  o metrô conta atualmente com um diferencial que ainda não tinha nos outros dois grandes eventos: a estação Aeroporto. Agora, a chegada até a Arena Fonte Nova é ainda mais fácil. O torcedor pode desembarcar no Aeroporto Internacional de Salvador, e pagando apenas uma tarifa no valor de R$ 3,70 seguir diretamente para a Arena Fonte Nova.

Vale lembrar que o plano de mobilidade se integra ao plano de segurança, liderado pela SSP, que terá um perímetro de segurança isolando as áreas mais próximas do estádio. Portanto, o ideal para quem vai aos jogos é não utilizar carros para chegar ao estádio. "Nós temos um perímetro de segurança traçado pela Secretaria da Segurança Pública [SSP] que impede que os carros cheguem até a Arena Fonte Nova. Quem quiser ir de táxi, de carona ou de carro, chegará somente até certo ponto. É preferível ir de transporte público. O metrô é um meio seguro, confortável, confiável e onde o torcedor será orientado pelos agentes do metrô, do Governo do Estado e da Conmebol". 

No próximo sábado (29), Salvador recebe a sua última partida de Copa América. O jogo Uruguai e Peru será válido pelas quartas de final da competição e vai apontar um dos quatro finalistas do torneio. A partida começa às 16h, com portões abertos a partir das 13h. E para chegar, não se esqueça, vá de metrô!
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.