• Sei Bahia
  • RH Bahia
  • RH Bahia
  • Casa Nova
  • Prêmio Boas Práticas

Desenvolvimento Urbano

01/08/2019 12:50

Ruas da Liberdade são beneficiadas com obras de requalificação urbana

A equipe do Social da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER) inicia o trabalho de mobilização junto aos moradores e comerciantes em mais cinco ruas do tradicional bairro da Liberdade. O objetivo é esclarecer os pontos do ‘Pelas Ruas do Centro Antigo de Salvador’ de pavimentação de vias e requalificação de calçadas com melhorias na acessibilidade. O contato prévio, antes do início dos serviços, e durante a execução da obra, é um dos diferenciais deste projeto.

São R$124 milhões investidos para melhorias em mais de 300 ruas de 15 bairros da região antiga da capital baiana. A Liberdade integra o lote 3 do projeto, em que estão sendo investidos R$ 30 milhões para ações de melhorias na infraestrutura de 118 ruas, incluindo vias dos bairros da Saúde, Santo Antônio Além do Carmo, Barris e Tororó.

“O contato prévio e constante com a comunidade em cada uma das vias a serem contempladas é o diferencial do projeto”, esclarece o engenheiro Querobim Lemos, coordenador das ações da Conder na área do Centro Antigo de Salvador. Na Liberdade, 25 ruas serão requalificadas, incluindo a Estrada da Liberdade e Rua do Queimado, com serviços em andamento, além da 1ª. Travessa do Ouro e das ruas Euzébio de Queiroz, Gonçalves Ledo, Bruno Seabra e Araripe Júnior, onde nesta semana acontece a mobilização da equipe Social da Conder.

Ele ressalta que as equipes de Engenharia e do Social trabalham em conjunto, planejando as ações. “Tentamos evitar ao máximo possível os transtornos para a população durante a execução dos serviços. São ruas, praças e travessas, muitas das quais antigas, estreitas e íngremes, onde já estamos levando melhorias na acessibilidade, principal foco deste projeto”, acrescenta, referindo-se ao total de 216 vias que já foram beneficiadas.

Em cada local é entregue um folheto com dados gerais, assim como um número telefônico (3116-6760) e endereço eletrônico de contato. A comunidade pode tirar dúvidas de segunda à sexta-feira, das 8h30 ao meio-dia e de 13h30 às 18h, além de enviar e-mails para o endereço socialpacpav@conder.ba.gov.br

Pelas Ruas

O projeto foi planejado para ser executado por etapas, simultaneamente, em diferentes pontos do Centro Antigo de Salvador. Assim, os bairros próximos foram interligados por cinco lotes, sendo que em quatro os serviços já foram iniciados.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.