• Orientações Covid 19
  • RH Bahia
  • RH Bahia
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário

Desenvolvimento Urbano

19/02/2020 17:30

Carnaval: RMS terá ônibus 24 horas

O Governo do Estado, por meio da Agerba, autorizou o funcionamento de linhas de ônibus 24 horas, durante o Carnaval, para os foliões da Região Metropolitana de Salvador. Os trajetos Vilas do Atlântico/ Praça Cayru; Lauro de Freitas/ Praça Cayru; e Vida Nova/ Itinga/ Praça Cayru, atenderão o fluxo dos dois circuitos principais da festa: Barra/ Ondina e Campo Grande.

Também haverá linhas complementares ao metrô, que terá o funcionamento estendido, entre 4h30 e 1h30. Assim, o terminal do Aeroporto terá ônibus para Vila de Abrantes, Praia de Ipitanga (Arcanja), Vida Nova via Portão e Vida Nova via Itinga. O terminal do Retiro contará com linhas para Candeias, Simões Filho e Mapele/ Ilha de São João. Da Estação Mussurunga, sairá ônibus para Camaçari.

Para o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, a medida é importante para garantir o fluxo entre a Região Metropolitana e o Carnaval de Salvador. O secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Nelson Pelegrino, ressaltou que a diminuição do período de não funcionamento do metrô para apenas três horas diárias (entre 1h30 e 4h30), tempo mínimo necessário para manutenção do sistema, dará rapidez, conforto e modicidade aos passageiros das diversas regiões da cidade servidas pelo metrô. “O Governo da Bahia está preocupado com a mobilidade dos baianos e dos nossos visitantes” – destacou Pelegrino.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.