• Orientações Covid 19
  • RH Bahia
  • RH Bahia
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário

Desenvolvimento Urbano

04/03/2020 16:50

Rui Costa e Pelegrino vistoriam obras na capital baiana

O governador Rui Costa, os secretários estaduais de Desenvolvimento Urbano, Nelson Pelegrino, e da Casa Civil, Bruno Dauster, e o presidente da Conder, Sérgio Silva, vistoriaram, na manhã desta terça-feira (03), obras estruturantes que estão sendo executadas pelo Governo do Estado em Salvador.

A agenda teve início na Orla de Jaguaribe, onde está sendo realizada macrodrenagem para canalização e revestimento de calha do Rio Jaguaribe, sub-trecho Bairro da Paz. “As obras irão proteger de enchentes cerca de 50 mil pessoas que vivem no Bairro da Paz, Piatã, Alto do Coqueirinho, Itapuã e região” – ressaltou Pelegrino. O investimento é de R$ 270 milhões.

Em seguida, a comitiva vistoriou a construção de 36 novas unidades habitacionais na comunidade Jardim das Mangabeiras, Cajazeiras VIII. O projeto abrange a execução de serviços de infraestrutura para abastecimento de água, esgotamento sanitário e drenagem pluvial, além de pavimentação de ruas. O roteiro incluiu uma visita à Arena Esportiva com campo society oficial, de 30 x 50 metros de dimensão, todo em gramado sintético que, em breve, será entregue à população do entorno da Avenida 29 de Março.

A conclusão das vistorias foi na nova etapa da #LinhaVermelha, onde ocorre a duplicação da Avenida Orlando Gomes e implantação da Avenida 29 de Março, no trecho da Avenida Regional (intersecção) até a BR-324. As obras são planejadas e executadas pela Sedur e Conder.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.