• Orientações Covid 19
  • RH Bahia
  • RH Bahia
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário

Mobilidade Urbana

05/03/2020 15:00

Pelegrino debate início das obras do VLT com representantes da Skyrail

Para discutir o início das obras do VLT do Subúrbio, o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Nelson Pelegrino, se reuniu nesta quarta-feira (4) com Tyler Tie Li, presidente da BYD, empresa que lidera a concessionária responsável pela implantação do modal, a Skyrail. Segundo Pelegrino, as obras terão início logo após a liberação dos alvarás dos municípios de Salvador e Simões Filho. "A gente espera que sejam liberados até o final de março para darmos início ainda em abril" – declarou.

Este foi o primeiro encontro após publicação do aditivo, autorizado pela Sedur, que possibilitará a implantação concomitante da Fase 2, que integrará o VLT ao sistema do metrô. A pedido do governador Rui Costa, Pelegrino dará atenção especial à questão das desapropriações que serão necessárias para a construção do VLT. "Vou acompanhar este processo pessoalmente, com toda sensibilidade para construir uma solução socialmente justa para todos" – frisou Pelegrino.

O secretário também destacou a implantação de uma fábrica de vigas em Valéria, que representará importante legado para geração de empregos e recursos ao Estado. "O que a empresa faz hoje na China irá fazer pela primeira vez em Salvador. Isso não é só importante para a o processo de construção do nosso VLT, mas também para outros projetos futuros no Brasil".

Também participaram o diretor da Skyrail, Alexandre Barbosa; o presidente da CTB, Eduardo Copello; a superintendente de Mobilidade (Sumob), Grace Gomes; e a chefe de gabinete da Sedur, Ananda Lage.

Ascom Sedur Bahia
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.