• Orientações Covid 19
  • RH Bahia
  • RH Bahia
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário

Desenvolvimento Urbano

12/03/2020 19:10

Pelegrino visita Abaeté para definir área de requalificação

Os secretários estaduais de Desenvolvimento Urbano, Nelson Pelegrino, e de Meio Ambiente, João Carlos, visitaram, nesta quinta-feira (12), o Parque Metropolitano do Abaeté para definir o novo projeto de requalificação. Técnicos da Conder acompanharam a visita, em que foram analisados os locais que serão remodelados, como restaurantes, boxes, quiosques e fachadas. A obra incluirá iluminação e o cercamento do Parque. "Agora é esperar a Conder elaborar o projeto para apresentarmos ao governador" - afirmou Pelegrino.

O objetivo do governador Rui Costa é colocar o Parque Metropolitano do Abaeté novamente entre roteiros turísticos mais visitados da capital baiana e, por isso, solicitou ao secretário que viabilizasse o processo de requalificação. "É um pedido do governador e da comunidade de Itapuã. Temos um enorme potencial turístico aqui no Abaeté. Vamos voltar a gerar emprego, renda, garantindo lazer e bem-estar para turistas, comerciantes e baianos" - destacou Pelegrino.

A presidente da Associação dos Ambulantes, Quiosques e Baianas de Acarajé da Lagoa do Abaeté, Neucy Pereira, avalia a intervenção como uma grande vitória. "A recuperação do nosso Parque do Abaeté é tudo para os comerciantes e, principalmente, para nossa comunidade. Vamos voltar a ter turistas e visitantes nesse lugar lindo. É dinheiro entrando!" - comemorou.

Ascom/Sedur

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.