O secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Eures Ribeiro, segue visitando os municípios da Região Oeste da Bahia que foram atingidos pelas fortes chuvas. Na cidade de Wanderley, o secretário se reuniu, na tarde de hoje (30), com a prefeita, Fernanda Sá Teles, e o presidente da Câmara de Vereadores, Derivaldo José.

Na pauta, o debate sobre a melhor forma de reconstruir a cidade e amparar as famílias que mais precisam. “O governador Rui Costa reafirma seu compromisso com o povo baiano, com o povo de Wanderley. Vamos unir forças [poderes municipal, estadual e federal] e reconstruir estradas, pontes e casas populares para as famílias que estão desabrigadas”, pontuou o secretário.Na primeira quinzena de janeiro de 2022, a Sedur vai enviar uma equipe técnica da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder) para identificar os principais problemas e dar início às ações de reestruturação da cidade. Participaram da reunião os vereadores Walmir Nascimento, Jucileno Oliveira, José Santos, João Porto, Diogo de Araújo e o vereador de Bom Jesus da Lapa, Gedson Nascimento.