O secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Eures Ribeiro, visitou a cidade de Angical, no Extremo Oeste da Bahia, nesta quinta-feira (30), para definir as ações de apoio ao município do Governo do Estado para a população atingida pelas fortes chuvas.

O município está enfrentando dificuldade de acesso com a interdição da ponte na BA 465, que liga Angical ao distrito de Aricobe, onde mais de 7 mil pessoas estão ilhadas. No Centro da cidade, cerca de 20 famílias perderam suas casas.

O secretário, Eures Ribeiro, definiu o envio de uma equipe técnica da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder) para recuperar as estradas destruídas e avaliar a reconstrução das unidades habitacionais afetadas pela enchente. “O Governo do Estado tem compromisso com os baianos e baianas e vamos unir forças para reconstruir Angical e todos os municípios atingidos na Bahia”, destacou. Participaram da reunião os vereadores Décio Filho e Mara do Sindicato.

Como ajudar as vítimas das enchentes

Para ajudar as vítimas das enchentes na Bahia, o Governo do Estado criou uma conta bancária. Isso mesmo, agora você pode fazer sua doação em dinheiro. Esses recursos serão utilizados para a compra de itens básicos, como geladeiras e fogões, que serão destinados àquelas pessoas que foram afetadas pelas fortes chuvas deste mês de dezembro.

Confira os dados:

Doações via transferência:

Banco do Brasil

BA Estado Solidário

Agência: 3832-6 (setor público)

Conta: 993.602-5

CNPJ: 13.420.302/0001-60

Doações via PIX:

CNPJ da Sudec – Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado: 13.420.302/0001-60

Compartilhem a informação e continuem nos ajudando reconstruir a vida de tantos baianos e baianas! O povo da Bahia agradece!